Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fundação Serralves entra na Web 2.0

A Seara.com, agência de consultoria e comunicação web que integra o universo Avanport, acaba de reformular, em estreita parceria com a equipa de comunicação da Fundação Serralves, o site desta instituição. O grande objectivo foi dotar a página de funcionalidades web 2.0.
A homepage foi totalmente renovada, mas a navegação no site permite descobrir inúmeras novidades.

Logo que acede à página, o utilizador percebe facilmente as primeiras mudanças. A informação sobre as diferentes iniciativas aparece agora dividida em duas colunas. Os eventos da semana em curso e as notícias surgem juntos e também em destaque na homepage. A última coluna, que aparece a uma cor diferenciada, está focada na área mais comercial, como uma ligação directa à loja de Serralves, informação sobre como se tornar Amigo da instituição, serviços, recursos humanos e voluntariado. Todas as áreas são 100 por cento administráveis através da ferramenta de backoffice da Seara.com.

Mas é ao nível dos recursos digitais e das funcionalidades Web 2.0 que a nova página da Fundação Serralves se destaca. Feeds RSS, vídeos, motor de pesquisa de blogues (Twingly), stumble upon e podcasts, são algumas das surpresas que os fãs incondicionais de Serralves irão encontrar. Destaque ainda para uma nova bilheteira on-line, uma área multimédia que acolherá toda a informação digital sobre a Fundação e links directos para as várias comunidades digitais em que a instituição participa.

“É para nós um motivo de orgulho mantermos a confiança da Fundação Serralves ao longo dos anos”, afirma José Augusto Silva, director-geral da Seara.com. E acrescenta: “Trata-se de uma instituição que muito tem feito pela cultura, tanto ao nível da cidade do Porto como do país, e que tem sabido renovar-se e manter-se moderna”. Recorde-se que o antigo rosto de Serralves na Internet – também da responsabilidade da Seara.com – mereceu uma Menção Honrosa na edição do ano passado dos “Webby Awards”. No início de 2008, o site da instituição foi também distinguido no jornal Público por um conjunto de especialistas do sector.

link

Sem comentários:

Enviar um comentário